A consultora de coaching internacional Mônica Moraes Vialle abordou dilemas da vida moderna relacionados à administração do tempo e recomendou mudanças de hábitos para equilibrar a qualidade de vida. O evento aconteceu no Impact Hub dia 22 de novembro, às 19h.

“Esse ano passou voando. É muita correria”. Quem nunca teve a sensação de que 24 horas por dia são pouco para realizar todas as tarefas exigidas pela vida no século XXI? O equilíbrio entre produtividade e qualidade de vida tornaram a gestão do tempo um dos principais desafios pessoais da vida moderna. A master coach Mônica Moraes Vialle, CEO da binacional MOON Consultoria, falou sobre o tema gestão do tempo e deu recomendações aos profissionais que buscam orientação para melhor aproveitamento do tempo com saúde física e emocional.

Durante a palestra, a coaching falou sobre os principais conflitos de agenda tão presentes na modernidade. A sensação de que o tempo está passando mais rápido e de que se vive um constante atraso tem sido recorrente na rotina de muitos profissionais de diversas atividades. As possibilidades tecnológicas, que aceleraram muitos processos de trabalho, também tornaram os colaboradores mais conectados e estressados com as demandas que não param de chegar na forma de notificações. Por meio dos smartphones, muitos executivos e profissionais liberais permanecem conectados mesmo após o expediente. “Eles se sentem cada vez mais pressionados e até mesmo culpados quando dedicam um espaço na agenda para relaxar. É como se fôssemos obrigados a preencher todos os espaços exclusivamente com aquilo que consideramos produtivo: trabalho e estudo”, explica Mônica Vialle.

Uma das principais dicas é viver o presente e buscar preencher as 24 horas do dia com equilíbrio, buscando reservar horas para lazer, família, espiritualidade, saúde e relacionamentos. Os estudos e o trabalho são apenas uma parte desse volume de horas. “É uma questão de prioridades. O recurso do tempo é igual a todos, ninguém tem mais ou menos tempo. A diferença é de que forma gastamos esse recurso, onde investimos o que temos à disposição”, comenta a palestrante. Tópicos como “aprenda a dizer “não””, “vilões que roubam o tempo” e planejamento também foram discutidos durante o encontro, clique e assista os melhores momentos da palestra: