Reflexão sobre o artigo que escrevi para o Livro do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.
Quando você pensa que tem todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas. Foi isso que aconteceu comigo nos últimos dois anos, história que eu tive a honra de ser convidada para contar em um artigo para o livro do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching – que será lançado este ano.
Redirecionamento de carreira
Apesar de estar feliz na minha carreira já consolidada como arquiteta, urbanista e especialista em Real Estate, em 2016 percebi que a minha verdadeira vocação, no amplo sentido de “o que posso fazer para melhorar o mundo?”, esteve sempre lá, no âmago do meu ser, desde criança.
São pequenas histórias que foram passando despercebidas, mas que já estavam entrelaçadas e que foram unidas com o Coaching.
Conto também, no artigo, como as fichas foram caindo e a profunda jornada que percorri pelo autoconhecimento, reconhecendo e desenvolvendo meus pontos fortes, reconhecendo e corrigindo meus pontos fracos.
Como descobri minhas asas
Com o autoconhecimento eu me descobri forte, livre, empoderada para alçar novos voos em outras direções; foi como perceber que tenho asas e aprender a usá-las. Veio dessa metáfora o título do meu artigo para o livro do IBC e que eu pretendo transformar em um livro.
O Coaching e eu
Por isso nesse artigo eu conto como conheci o Coaching, os caminhos que me levaram a optar por esta carreira e traço um paralelo entre a Monica que existia antes e a que existe agora.
Embora o Coaching tenha metodologias extraordinárias, o processo de transformação que envolve o próprio coach – ressignificação de crenças, valores, hábitos e autoconhecimento – gera histórias incríveis que impactam em todo o entorno e que se transformam em ferramentas únicas e poderosas para o trabalho com as outras pessoas.
O Coaching e você
E agora, mais do que nunca, tenho todas as ferramentas para direcionar meu potencial para desenvolvimento dos meus coachees, mostrando como descobri minhas asas e como eles podem descobrir suas próprias asas.
Quando você tem consciência de si mesmo, das suas capacidades, aprende a utilizar estes recursos de forma maximizada em seus projetos, consegue avaliar seus próprios resultados. É isso que eu quero fazer pelos meus coachees: ajuda-los a transformar sonhos em projetos possíveis e factíveis.
Novos voos
Não existe um lugar definitivo para se chegar, estacionar e esperar a vida passar. Ninguém é assim, eu não sou assim. Somos movidos por sonhos, desejos, queremos sempre ir mais longe.
Recentemente eu adquiri certificações internacionais de Coaching e Mentoria e neste momento estou concluindo minha formação como Master Coach. É isso que desejo a você e é nisso que me proponho a trabalhar com você: projetos que o levem onde você quer e pode chegar.
Comentários