“Quando você descobre suas asas, seus sonhos e projetos se tornam realidade. Faça o que eu faço.” São palavras da nossa master coach Mônica Moraes Vialle que acaba de obter a formação de Coaching e Leadership na Ohio University, nos Estados Unidos.

Por que em Ohio?

Fundada em 1804, a Ohio College of Business é uma das mais tradicionais universidades estadunidenses. Quando você faz um treinamento por imersão, em outro país, adquire uma experiência com riqueza inigualável, além de ampliar seus conhecimentos através da interculturalização.

MOOM Consultoria em Ohio

A metodologia

A metodologia oferecida no Seminário, elaborada em conjunto pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching e pela Ohio College of Business, apresenta as mais modernas e eficazes, teorias e práticas de Liderança e Coaching em uma visão intercultural. Isso proporciona aprendizados que contribuiem para o desenvolvimento de competências de gestão no mercado globalizado.

Os módulos foram interativos, com discussões orientadas e centradas em negócios. Foram realizadas atividades práticas para que os participantes pudessem aprofundar o contato com a cultura americana e suas peculiaridades, ampliando a capacidade de percepção e de pertencimento de mundo.

Benefícios

Com esta formação, a Master Coach Mônica Moraes Vialle traz novas ferramentas e novos benefícios para seus clientes da MOOM Consultoria. Entre elas:

  • Maximização de performance pautada em resultado;
  • Desenvolvimento de liderança de excelência;
  • Visão sistêmica globalizada;
  • Interculturalização;
  • Atração, desenvolvimento e retenção de talentos;
  • Liderança relacional;
  • Vantagem competitiva sustentável;
  • Intervenção estratégica humana e capital.

 

Aprendendo com os melhores

Nesta imersão em Coaching & Leadership nossa máster coach esteve em contato com seis grandes feras no assunto:

JOSÉ ROBERTO MARQUES

Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching- IBC. Master Coach Senior e Trainer certificado por renomadas instituições internacionais. É o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento – Advanced Coach Senior (Pós Master Coach). É um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 15 anos de experiência. Acumula mais de 20 mil horas em atendimentos como coach. Especialista em Linguagem Ericksoniana pela American Society of Clinical Hypnosis e Global Institute for Trauma Resolution. Criador de diversos instrumentos e ferramentas para desenvolvimento de pessoas e do Programa de Formação e Certificação Internacional Professional & Self Coaching – PSC, que é notadamente um grande case de sucesso no Brasil. Fundador e presidente da Editora IBC, que possui diversas obras publicadas. Como Master Coach já atendeu CEO’s, VP’s, Executivo e Grandes Personalidades do mundo corporativo.

MIKE GERINGER, PH.D

Professor O’Bleness de Estratégia Internacional e atua como o diretor executivo do Centro de Educação Internacional de Negócios e Desenvolvimento da Universidade de Ohio Supervisor da inovadora especialização em Negócios Internacionais, Certificação em Negócios Internacionais, Programa de consultoria Internacional de Ohio, o Programa de Consultoria Global, o IB no Programa de Estudos do Trabalho em OHIO; Projeto Simonyi; do MBA Executivo Internacional; Seminários Executivos para o Brasil; auxiliar na internacionalização do currículo dentro do College of Business; gestão de programas de educação e formação internacionais existentes.

HUGH SHERMAN, PH.D

Dr. Sherman é reitor da Faculdade de Negócios da Universidade de Ohio. Possui mais de 20 anos de experiência corporativa, além da fundação e operação de seu próprio negócio. Ph.D pela Universidade de Temple, em Estratégias e Negócios Internacionais. É um dos principais investidores em bolsas de pesquisa e de assistências ao desenvolvimento econômico de agências, incluindo a Administração do Desenvolvimento Econômico do Departamento de Comércio dos EUA, OTP Programa de Subsídios, Escritório de Política Tecnológica, e da Comissão Regional Apalaciana de Ohio. Na Escola Voinovich, ajudou no desenvolvimento do Instituto de Liderança Executiva e também um dos fundadores de uma grande organização de desenvolvimento econômico chamada de Grupo de Desenvolvimento de Negócios, que fornece assistência técnica em negócios sofisticados para empresas com alto potencial de crescimento em Appalachia, Ohio.

ED YOST, PH.D

O Dr. Yost é graduado em Ciência da Gestão e de MBA pela Universidade de Akron. Doutor em RH e Comportamento Organizacional pela Universidade Estadual de Ohio e certificado como profissional sênior de Recursos Humanos (SPHR). Professor Emérito Associado na Gestão de Recursos Humanos na Universidade de Ohio, atualmente é diretor de Pós-Graduação de Educação Executiva e Desenvolvimento para o College of Business (Faculdade de Negócios). Ed projetou e desenvolveu programas de MBA executivo na Malásia, China, Brasil e Ohio. Publicou livros, artigos, casos capítulos e monografias, como resultado de sua pesquisa. Como consultor Ed tem trabalhado com muitas organizações nos EUA e no exterior, incluindo, Índia, China, Tailândia, Vietnã, Brasil, Macedônia, Estônia e muitos outros.

KEVIN SMITH, MBA

Kevin Smith fundou e dirigiu programas no centro de Liderança Amanda J. Cunningham, na Universidade de Ohio, centro que fornece instruções de liderança para mais de 4.000 pessoas por ano, entre estudantes, professores e funcionários. Em junho de 2012, Kevin foi contratado como diretor fundador da Faculdade do Instituto de Administração de Empresas de Liderança e Avanço da Universidade de Akron, onde ele supervisionou um orçamento no valor de $1 milhão de dólares para construir um programa de liderança nacionalmente proeminente com foco em liderança e inovação social. Hoje, Kevin trabalha com algumas das pessoas mais influentes no mundo corporativo e no governo executivo dos Estados Unidos. O trabalho de Kevin tem sido reconhecido e utilizado como exemplo de autores em liderança internacional de renome durante webinars e apresentações. Em fevereiro de 2012, Kevin ganhou um prêmio nacional por seu trabalho de liderança.

TIM REYNOLDS, MBA

Tim Reynolds é o diretor executivo fundador do Centro de Liderança Estratégica Robert D. Walter, Executivo do Departamento de Sistemas de Gestão da Universidade de Ohio. Possui mais de 25 anos de experiência corporativa em desenvolver líderes com companhias da Fortune 500, incluindo a Companhia de Óleo Marathon, os Laboratórios Abbott, a Corporação Johns Manville e a Whirlpool Corporation. Tim possui ampla experiência em desenvolvimento de liderança e de sucessão, e estratégia de talento. Como vice-presidente de Talentos e Desenvolvimento Organizacional para a Whirlpool Corporation, desenvolveu talentos analíticos, aquisição e avaliação, desenvolvimento de liderança e planejamento de sucessão, diversidade e inclusão, e construção de capacidade organizacional para a empresa líder de aparelhos do mundo. Além de sua experiência corporativa, Tim tem sido um membro do corpo docente adjunto ao ensino Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.

Quer saber mais detalhes? Fale conosco:

CONTATOS

 

FACEBOOK
Google+
http://moomconsultoria.com/2018/09/10/coaching-leadership-monica-moraes-vialle-abre-suas-asas-sobre-ohio/
LinkedIn
Instagram