Você é feliz? Dizem que a felicidade não é deste mundo. Eu diria que é. Óbvio que ninguém é feliz o tempo todo, principalmente quando observamos tanta desigualdade e sofrimento no nosso entorno.

Mas a felicidade está aí sim, mesmo nas pequenas coisas, em pequenos momentos. Só que precisamos aprender a acessá-la.

Não é segredo para ninguém que pensar positivo atrai coisas boas. Só que, mesmo sabendo disso, não conseguimos quebrar um padrão de um dia para o outro.

Isso acontece porque nosso modo de agir e reagir está gravado, instalado, há muito tempo no nosso cérebro. Uma informação, ao ser percebida, tende a percorrer na nossa mente os mesmos caminhos tomados em situações semelhantes anteriores.

Contar com um Coach pode ser fantástico para mudar seu “mindset”, que é, justamente, o seu “modus operandi”. Mas, você pode começar já a mudá-lo já, seguindo algumas dicas práticas:

  1. Conheça a você mesmo – autoconhecimento é o ponto de partida! Você precisa saber o que te faz feliz para se posicionar a seu favor. Como disse o gato à Alice no filme do Tim Burton, “Para quem não sabe onde vai, qualquer lugar serve”.
  2. Seja grato – Seja sempre grato, mesmo às pequenas coisas que acontecem no seu dia a dia. Até mesmo os problemas trazem um saldo positivo na medida em que aprendemos com eles.
  3. Seja resiliente – Se a fase é ruim, aguente firme e espere passar. Depois da tempestade sempre vem a calmaria. Mantenha-se no rumo planejado apesar dos obstáculos.
  4. Use filtros – Lembre-se da parábola dos três crivos, se algo não é verdadeiro, nem bom, nem útil, não merece sua atenção. Desconverse.
  5. Seja motivador – Faça feliz quem está perto de você, o bom humor é contagiante. Fique feliz com o sucesso alheio, compartilhe.
  6. Seja simpático – Até mesmo com estranhos, não custa nada e você se sentirá mais leve e melhor.
  7. Sorria – Mesmo sem um motivo pontual, sorria, o simples privilégio de estar vivo já é um bom motivo para isso.
  8. Sonhe – Acredite em você, descubra o que te realiza e sonhe alto.
  9. Planeje – Na medida em que você faz planos, seus sonhos já começam a se tornar realidade.
  10. Trabalhe – Invista seu tempo e sua energia nos seus planos e nas atividades que geram recursos para realizar seus projetos.
  11. Estude – Aprender coisas novas e reaprender as antigas areja a mente, abre as portas da criatividade e mantém seu cérebro ativo, desenvolvendo novas conexões.
  12. Preserve sua energia – Procure evitar pessoas e situações, até mesmo filmes ou notícias que derrubam seu astral.
  13. Faça alguma atividade física – exercícios físicos oxigenam o cérebro e provocam a produção de hormônios que promovem o bem-estar.
  14. Curta a Natureza – O contato com a natureza, seja praia, mar, capo, até mesmo uma única árvore, tem o poder de renovar nossas energias.
  15. Cuide dos seus ambientes – Evite acumular objetos sem utilidade, tente manter seu lar e o seu ambiente de trabalho limpos e organizados, isso traz conforto e tranquilidade.
  16. Tenha um hobbie – Descubra alguma atividadepara suas horas vagas, algo que te dê prazer, algo que você faça por você mesmo.
  17. Preserve seu tempo de lazer – Cuidado para não se sobrecarregar de trabalho, o seu tempo de lazer é muito importante principalmente para sua saúde metal.
  18. Consiga tempo para a família e para os amigos – Quando trabalhamos demais acabamos deixando de lado as pessoas que são mais importantes para nós. Reserve tempo para essas pessoas na sua agenda e não abra mão da companhia de que te faz feliz.
  19. Fique um pouco sozinho – Parece que não, mas todo mundo precisa de um pouco de solitude. É nessa hora que o cérebro se reorganiza e relaxa um pouco.
  20. Medite ou ore – Independente de crenças ou religiões, existe algo superior, com uma energia poderosa que nos sustenta. Ao meditar ou orar, conectamo-nos com essa energia e reabastecemos nosso campo energético. Experimente.

Por Mõnica Moraes Vialle.

Se quiser conhecer melhor a MOOM Concultoria, acesse meu site: www.moomconsultoria.com

 

FACEBOOK
Google+
http://moomconsultoria.com/2018/06/01/o-que-voce-precisa-para-ser-feliz/
LinkedIn
Instagram